Comentários dos alunos sobre o curso

Alunos das edições online

• Fiz este curso maravilhoso de roteiro com o mestre Romeu, no Sesc Santos. Foi uma experiência ímpar e que não vejo a hora de poder realizar novamente. Toda a luz para Romeu! - Rafael Ponzios

• Muito bom o curso! Entrei pensando que ia aprender simplesmente a estruturar um roteiro e saí com diversos conceitos de linha de tempo, formulação de personagens etc. Valeu muito a pena. - Daniel Sviaghin Rosanski

• Já fiz vários cursos nessa área e o seu é simplesmente o melhor. Impressionada com o seu talento e paixão pelo que faz! Nunca vou esquecer a história da berinjela!!! - Adriana Paesman Menegatti

• Agradeço à oportunidade de ter sido sua aluna no Sesc Vila Mariana, foi sensacional!! - Andrea Ferreira

• Curso sensacional, professor mais ainda hehehe! - João Pedro Lvcd

• Professor, obrigada por dividir tanto conhecimento conosco!!! Na torcida pela parte II do curso. - Fernanda Elnour

Comentários de profissionais da área

"Talento é algo que sem tem ou não. Técnica se aprende. E deixa o talento fluir. Pois, a par de suas comprovadas qualidades artísticas, imediatamente chama a atenção no trabalho de Romeu di Sessa seu domínio da técnica ao descrever cenas com objetividade e fluidez, levando o leitor a “ver” o filme enquanto lê o roteiro."

Marcos Bernstein, cineasta e roteirista, escreveu roteiros de filmes de sucesso, como Central do Brasil, Chico Xavier, Faroeste Caboclo, Terra Estrangeira, Meu Pé de Laranja Lima, O Outro Lado da Rua, Somos Tão Jovens, além de outros sucessos na televisão.

"Fiz o curso de Romeu di Sessa em São Paulo. Ao final da última aula, percebi que tinha sido guiado numa intensa jornada através do universo da dramaturgia. E guiado por alguém que conhece todos os caminhos desse imenso labirinto".

Luca Paiva Mello, duas vezes indicado ao International Emmy Awards, é criador e showrunner responsável por sucessos como "O Negócio" (HBO), "Mothern" (GNT), "Descolados" (MTV Brasil/Band), "Julie e os Fantasmas" (Band/Nickelodeon), entre outros. Como showrunner, desenvolveu e produziu mais de 200 episódios de dramaturgia seriada para TV.

"Romeu di Sessa escreve de um jeito vivo e único, com conhecimento de estrutura e a dedicação para construir personagens tridimensionais fortes. E como bônus, sempre pode dar conselhos sentimentais na sala de roteiristas..."

Jotagá Crema é roteirista e diretor. Escreveu e dirigiu 3% (Netflix) e "Experimentos Extraordinários" (Cartoon e Futura). Dirigiu a primeira temporada de O Zoo da Zu (Discovery Kids), indicada ao Emmy Kids Internacional 2018.

"Dominar a teoria e técnica de roteiro é para poucos e ensiná-las é para menos gente ainda. Conhecendo Romeu di Sessa e seu trabalho, posso afirmar que ele manda bem nas duas áreas, tanto fazendo como ensinando a fazer roteiros."

Paulo Cursino, roteirista de maior bilheteria da retomada do cinema, autor dos sucessos "De Pernas pro Ar" e da franquia "Até que a Sorte nos Separe", entre outros.

"Romeu di Sessa não apenas sabe muito de cinema, como é também um ótimo didata. Atento à saudável convivência entre a teoria e a prática do roteiro, vai direto ao ponto, ensina de verdade."

Carlos Gregório, ator, diretor, roteirista. Contratado da TV Globo desde 1965, escreve seriados, programas e novelas. Dirigiu curtas metragens que receberam diversos prêmios em festivais e a série documental JK.doc. É autor do roteiro e história originais do filme “Se Eu Fosse Você”, dirigido por Daniel Filho.

“Romeu é dos mais articulados roteiristas nacionais, além de conhecer a arte de contar estórias, tem domínio da técnica. É um talento nato.”

LG Tubaldini Jr, produtor de cinema, realizou vários filmes como entre outros: Divórcio, Desculpe o Transtorno, Operações Especiais, Qualquer Gato Vira-Lata e Motorrad.

"O curso de Romeu di Sessa transcende o básico porque aborda os três pilares da didática: teoria, exemplos e prática. Além de uma completíssima análise de um filme, que clareia tudo o que ensinou de estrutura e personagem, ele também descomplica a análise de todas as ideias dos alunos, lembrando-os do poder e dos desafios do audiovisual.”

Thiago Fogaça formou-se em Cinema na FAAP, fez Mestrado de Roteiro na New York Film Academy de Los Angeles. Ministrou cursos no MIS, Senac, Cine-Sesc, Escola São Paulo, AIC, Casa do Saber e FAAP. Treinou equipes na FGV e nas agências Young & Rubicam, Leo-Burnett, Talent e no Google, além de ter dado palestras nas faculdades Mackenzie e Rio Branco. Assina o roteiro da animação "Hora do Rock", que estreia em 2019.